Saturday 25 October 2008

Krakow - Polonia

Faltou soh o trem e os alemaes para completar a cena.. que delicia de imagem.. que delicia de viagem...2008..mas de alguma forma pra mim parecia que eu estava em 1945..
Sempre me imaginei nessa posicao, nesse local, por muito tempo hehe.. outro filme que eu vivi.. hehe.. feliz por ter sentido e visto tudo isso, impossível de transmitir meus sentimentos, até porque isso é muito pessoal, alguns podem me achar louco, outros podem entender um pouco rsrs.. mas pra mim.. foi um sonho realizado, como diria meu amigo Gui que foi comigo.. "tu ta todo quietao e tal.. " tava quieto por fora mas por dentro eu tava todo agitado.. nao sabia o que fazer nem o que falar.. nem onde ir... segui meus instintos e vi o que eu precisava ver com meus próprios olhos e principalmente tocar.. é uma coisa que só se pode sentir , nao se pode explicar.
Outra grande imagem pra mim foi essa aqui.. a caminho de Auschwitz... eu ficava olhando e nao acreditava, cena de varios filmes que eu ja vi.. e naquele dia eu participei de alguma forma.. de todos os filmes que eu vi sobre a segunda guerra e o holocausto.

Essa imagem vai ficar na minha cabeca gravada... putz.. pra mim que sempre fui alucinado pela historia da segunda guerra mundial.. Polonia tem participacao fundamental nessa historia toda... entao imagina.. jantar num restaurante tipico, com essas figuras tocando músicas de época tipo 1940, e tu la jantando.. juro que parecia que eu estava num filme, nao parecia real.. porém era.. e putz eu vivi isso.. foi muito bom, indescritivel, pelo menos pra mim.

Se eu mudei como pessoa eu nao sei.. só sei que por dentro, deep inside, algo aconteceu, nao sei se foi apenas a satisfacao de ter vivido isso, ou algo mais.. nao sei explicar, soh sei que senti muita coisa.. e que esses sentimentos me fazem pensar em minha vida, nas coisas e nas pessoas que sao importantes pra mim.

6 comments:

Maite Lemos said...

Criiiisto!
Só de olhar estas fotos, já dá um frio na espinha. Eu realmente não entendo q satisfação é essa... mas, com certeza, o Philippe entende.
Então, parabéns!!!
Não por visitar esses lugares (onde eu não iria nem amarrada), mas por realizar um sonho.
bjnho pra vcs

Maite Lemos said...

Ahhh!
Já que tu gostas do tema... lê "O menino do pijama listrado".
Eu li amarrada (pq ganhei de presente, aí fui obrigada a ler), pois detesto tudo que envolva este tema... mas o livro realmente me surpreendeu. Apresenta um ponto de vista completamente diferente.
Fantastico!

Fernando Zabot said...

oi amore....desculpe minha ausencia nos comentarios mas sabes que estou sempre sendo, e opnando pessoalmente.
Foi uma viagem incrivellll...um dos lugares que queriamos conhecer, la eh um lugar que pode ser fotografado mas a exitacao esta em sentir e ouvir a historia...

beijos

Fernando Zabot said...

Desculpa vida...comenti com teu nome..TArci

Maite Lemos said...

Ô pessoas,
Olha só... to precisando de um help!
Ja falei sobre o projeto cinderela né!
Entaum... conseguimos os vestidos de debutantes com a ana lúcia tonon... só q ela naum tem armações (aquela parte cheia de tule, que usa por baixo).
Ela disse q quem usa bastante isso é o pessoal de ctg. Como vcs fizeram cursinho de dança gaúcha, pensei se a dona tarcila teria uma dessas pra emprestar pra gente... e se por acaso estaria ali na Cece pra facilitar as coisas...
Só q tenho q resolver isso com urgencia.
Bjnho

mude um pouquinho said...

Que maravilha Nano! Te entendo e muito.
Bjão